Rio de Janeiro

Procon Carioca multa operadora Claro em R$ 8 milhões por má qualidade do serviço

A baixa velocidade de internet oferecida aos consumidores pela Claro SA foi o motivo de multa aplicada à empresa pelo Procon Carioca

A baixa velocidade de internet oferecida aos consumidores pela Claro Internet foi o motivo de multa aplicada à empresa pelo Procon Carioca, em 2015, e que agora, no fim do mês de abril, teve sua conclusão judicial, com o valor de R$ 8 milhões incorporado ao Tesouro Municipal. A operadora tentou reverter a decisão na Justiça, mas a Procuradoria Geral do Município trabalhou na defesa desta ação e sustentou em juízo a validade da multa aplicada à empresa, o que garantiu o pagamento do valor, já efetuado.

– O Procon Carioca atua sempre no sentido de fazer valer as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor. Por isso é importante o cidadão estar atento a todos os seus direitos quando adquire um produto ou serviço. Qualquer dúvida ou reclamação, basta entrar em contato em nossos canais de atendimento – afirma Igor Costa, diretor executivo do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

Canais de atendimento do Procon Carioca

Portal: proconcarioca. prefeitura.rio

E-mail: [email protected]

Instagram @proconcariocaoficial

Facebook /Twitter: @proconcarioca

Agência 1746: Centro Administrativo São Sebastião – Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

Via
Procon
Fonte
Prefeitura do Rio de Janeiro

Rogerio Silva

Rogério Silva é Jornalista, Historiador e Fotografo Profissional. Cursou Marketing Digital na Faculdade Castelo Branco, é morador da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

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