Rio de Janeiro

Procon Carioca multa operadora Claro em R$ 8 milhões por má qualidade do serviço

A baixa velocidade de internet oferecida aos consumidores pela Claro SA foi o motivo de multa aplicada à empresa pelo Procon Carioca

A baixa velocidade de internet oferecida aos consumidores pela Claro Internet foi o motivo de multa aplicada à empresa pelo Procon Carioca, em 2015, e que agora, no fim do mês de abril, teve sua conclusão judicial, com o valor de R$ 8 milhões incorporado ao Tesouro Municipal. A operadora tentou reverter a decisão na Justiça, mas a Procuradoria Geral do Município trabalhou na defesa desta ação e sustentou em juízo a validade da multa aplicada à empresa, o que garantiu o pagamento do valor, já efetuado.

– O Procon Carioca atua sempre no sentido de fazer valer as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor. Por isso é importante o cidadão estar atento a todos os seus direitos quando adquire um produto ou serviço. Qualquer dúvida ou reclamação, basta entrar em contato em nossos canais de atendimento – afirma Igor Costa, diretor executivo do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

Canais de atendimento do Procon Carioca

Portal: proconcarioca. prefeitura.rio

E-mail: [email protected]

Instagram @proconcariocaoficial

Facebook /Twitter: @proconcarioca

Agência 1746: Centro Administrativo São Sebastião – Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova. Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

Via
Procon
Fonte
Prefeitura do Rio de Janeiro

Rogerio Silva

Seja através de fotos, vídeos ou textos, Rogério Silva se tornou uma espécie de cronista do Rio, sempre incentivando a valorização da identidade local e mostrando que cada bairro tem sua essência e seu papel na cidade maravilhosa. No caso de Magalhães Bastos, ele tem um orgulho particular, divulgando sua importância militar, sua população e as histórias que marcaram a região.

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