SUV de quase R$ 270 mil vira viatura de polícia em São Paulo
O Bronco Sport é um SUV de porte médio da Ford que chegou ao mercado nacional em 2021 pronto para rodar fora da estrada. Curiosamente, o primeiro modelo lançado pela marca como importadora acaba de aparecer transformado em viatura da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).
Na última sexta-feira (3), o perfil Viaturas PMESP compartilhou no Facebook algumas imagens do veículo captadas por Leandro Silveira (@silveiramike113).
- A versão que aparece nas fotos é a Bronco Sport Wildtrack, a única vendida oficialmente no Brasil que sai atualmente por R$ 267.900.
- A principal mudança são os adesivos na carroceria com o logotipo da corporação e as inscrições “Polícia Militar”, que aparece no capô, nas portas e na tampa do porta-malas.
- O teto em preto, apesar de parecer uma modificação, combinou bem com a viatura e já é um item que vem de série na Bronco. A diferença aqui fica por conta da sirene no teto.
Leia mais:
No interior, outra mudança notável foi a adição de um dispositivo no console central para controlar as luzes de emergência.
O acabamento original da cabine em couro também permanece original, bem como a central multimídia e o quadro de instrumentos digital. No fim, como aparece em destaque na lateral, a unidade ainda está passando por uma bateria de testes antes de ser possivelmente adotada pela corporação.
Mais detalhes sobre o Ford Bronco
- O Bronco Sport original vem equipado desde o ano passado com motor 2.0 Ecoboost turbinado a gasolina.
- A unidade gera 253 cavalos e 38,7 kgfm de torque (não ficou claro se o modelo usado pela PM sofreu modificações para render mais potência). O câmbio automático, por sua vez, é de oito marchas.
- O modelo conta ainda com sistema robusto de tração 4×4.
A viatura está sendo testada atualmente no litoral norte de SP, uma região que passa por um período de crise e combina terrenos desafiadores e serras íngremes. A unidade chega em um momento em que várias viaturas continuam sendo deslocadas para responder aos efeitos causados pelas fortes chuvas registradas no início de fevereiro.
Imagem principal: Leandro Silveira/Reprodução
Via: Motor1
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!