Policia

Policial morre com tiro na cabeça e outro fica ferido em confronto com criminosos em Caxias no Corte 8

Um policial militar morreu com um tiro na cabeça e outro ficou ferido com três tiros nas costas durante um intenso confronto entre PMs e criminosos, no início da tarde desta sexta-feira (2), na comunidade do Corte 8, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) realizavam uma ação na comunidade, quando foram atacados a tiros por traficantes. 

O policial morto era 3º sargento e foi identificado como Roberto Rino de Souza, de 39 anos. Ele foi socorrido por colegas de farda para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), mas não resistiu e morreu. Segundo a direção da unidade, o corpo dele será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Policial Militar Morto no Confronto do Corte 8 Caxias

O segundo agente ferido, identificado como Felipe Moura Cardoso Soresini, de 38 anos, deu entrada no Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo, no mesmo município, e passa por cirurgia. O estado de saúde dele é considerado grave. 

Logo após o confronto, por volta das 12h40, manifestantes atearam fogo em um ônibus da empresa Santo Antônio, na Av. Governador Leonel de Moura Brizola, sentido Duque de Caxias. Equipes do Corpo de Bombeiros, do quartel de Duque de Caxias, foram acionadas para controlar o fogo. Segundo a corporação, as chamas já foram controladas. 

Manifestantes ateiam fogo em ônibus na Av. Governador Leonel de Moura Brizola, sentido Duque de Caxias, na tarde desta sexta-feira (2)

Informações iniciais dão conta que mais equipes da Polícia Militar estão chegando no local para reforçar o policiamento e fazer buscas por traficantes envolvidos no confronto. Até às 15h o clima era de tensão nas comunidades do Corte 8, Lagoinha, Sapo e Mangueirinha, todas em Duque de Caxias.

Imagem reprodução | Direto no miolo

 

Rogerio Silva

Rogério Silva é Jornalista, Historiador e Fotografo Profissional. Cursou Marketing Digital na Faculdade Castelo Branco, é morador da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *