Rio de Janeiro

Força Nacional deverá combater o tráfico na Maré

O governo federal tomará a iniciativa de enviar membros da Força Nacional de Segurança para enfrentar o tráfico na Maré, localizado na zona norte do Rio de Janeiro. Essa decisão foi motivada por uma investigação da Polícia Civil que revelou a presença de um centro de treinamento para criminosos nas favelas da região.

O secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, formalizará essa oferta ao governador Cláudio Castro, durante um encontro programado para a manhã de sexta-feira, no Rio de Janeiro. Cappelli também mencionou a possibilidade de envolver a Marinha nessa operação, uma vez que a Maré está localizada às margens da Baía de Guanabara.

Tráfico na Maré tem treinamento especializado
Tráfico na Maré tem treinamento especializado

Cappelli enfatizou a gravidade da situação do tráfico na Maré, afirmando que é necessário uma resposta e que o governo está disposto a oferecer assistência. Recentemente, as autoridades policiais utilizaram drones para flagrar traficantes testando armas e realizando exercícios militares. Esses criminosos estabeleceram seu centro de treinamento em uma área próxima a uma creche e a cinco escolas municipais.

Esses eventos foram destacados por meio de imagens exibidas no programa Fantástico, da TV Globo. Na segunda-feira, o governador Cláudio Castro afirmou que é viável realizar ações para prender aqueles que precisam ser detidos na região.

Fonte
Agencia O Globo

Rogerio Silva

Seja através de fotos, vídeos ou textos, Rogério Silva se tornou uma espécie de cronista do Rio, sempre incentivando a valorização da identidade local e mostrando que cada bairro tem sua essência e seu papel na cidade maravilhosa. No caso de Magalhães Bastos, ele tem um orgulho particular, divulgando sua importância militar, sua população e as histórias que marcaram a região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

WhatsApp Estou Offline