Educação

Nave do Conhecimento: mais de 2,5 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, está com inscrições abertas para mais de 2,5 mil vagas em diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. Oficinas, worshops e palestras também estão disponíveis na programação oferecida no mês de abril. Os conteúdos das atividades disponibilizadas têm como foco capacitar os alunos para o mercado de trabalho na área de tecnologia.

Alguns dos cursos disponíveis na Nave do Conhecimento | Imagem reprodução

– Promover inclusão digital e qualificação profissional tecnológica é fundamental, pois sabemos como o mundo do trabalho está se transformando de uma maneira muito rápida. Precisamos requalificar as pessoas para enfrentarem o desafio de se adequarem a esse novo mercado – afirmou Tatiana Roque, secretária municipal de Ciência e Tecnologia.

A tecnologia está cada vez mais efetiva em nossa rotina diária. Independentemente da área de atuação, quem não acompanha a evolução tecnológica acaba ficando em desvantagem no momento de tentar uma colocação no mercado de trabalho.

– Após fazer o curso da Nave, tudo mudou na minha vida. Ele me ajudou a dar a volta por cima, correr atrás dos meus objetivos e me envolver mais no campo da tecnologia. Em menos de quatro meses consegui iniciar o trabalho na área de design – revelou Thaís Marques, 28 anos, moradora de Bangu e aluna do curso de design gráfico da Nave de Padre Miguel.

Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Informática Kids, Informática Sênior, Canva, Operador de Computador, Fotografia com Celular, Desenvolvimento de Jogos, Programação em Python, Excel, Contabilidade, Blender 3D, Scratch, Gestão de Pessoas, Word Essencial, Reparo e Manutenção de Impressoras, Desenvolvimento de Jogos, dentre outros.

Para ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição, basta acessar o site da Nave do Conhecimento.

Fonte
Prefeitura do Rio de Janeiro

Rogerio Silva

Seja através de fotos, vídeos ou textos, Rogério Silva se tornou uma espécie de cronista do Rio, sempre incentivando a valorização da identidade local e mostrando que cada bairro tem sua essência e seu papel na cidade maravilhosa. No caso de Magalhães Bastos, ele tem um orgulho particular, divulgando sua importância militar, sua população e as histórias que marcaram a região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

WhatsApp Estou Offline