Rio de Janeiro

Comunidade do Batan ganhará Polo Gastronômico construído pela Prefeitura do Rio

Comunidade segue sendo valorizada pela Prefeitura

No último sábado, 2 de setembro, o prefeito Eduardo Paes deu início às obras de construção do Polo Gastronômico do Batan, em Realengo. Esse novo espaço de alimentação será estabelecido na Rua São Dagoberto e incluirá uma variedade de estabelecimentos voltados para o mercado de alimentos, como restaurantes, bares e lanchonetes. A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo principal promover o desenvolvimento da comunidade da Zona Oeste, gerando empregos e renda. As responsabilidades pelas obras estão sob a supervisão da Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe).

O Polo Gastronômico do Batan será construído pela Prefeitura do Rio de Janeiro
O Polo Gastronômico do Batan será construído pela Prefeitura do Rio de Janeiro

Eduardo Paes expressou seu entusiasmo pelo projeto, afirmando: “Estamos iniciando a obra aqui no Batan. Que bom podermos fazer com que a vida das pessoas possa melhorar, que a vida na nossa cidade possa ficar cada vez melhor.”

Para acomodar os estabelecimentos, serão instalados 17 contêineres comerciais no local. Além disso, um castelo d’água fornecerá abastecimento para as lojas, enquanto o piso será pintado para delinear as áreas dos visitantes e das mesas com cadeiras. Como parte das melhorias, jardineiras de concreto e balizadores também serão implementados.

Armando Queiroga, presidente da Rio-Urbe, destacou: “Esse é o último fim de semana com essa configuração, com esses quiosques. Vamos disponibilizar toda a infraestrutura, com água, esgoto. Vai ficar tudo organizado. São quatro meses de obra e R$ 1,5 milhão de investimento.”

Rogerio Silva

Rogério Silva é Jornalista, Historiador e Fotografo Profissional. Cursou Marketing Digital na Faculdade Castelo Branco, é morador da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *