Avião cai na região de Vinhedo em São Paulo
Aeronave da VoePass tinha capacidade para 68 passageiros. O voo estava em direção a Guarulhos (SP), saindo de Cascavel, no Paraná
Um avião da Voepass, anteriormente conhecida como Passaredo, com 62 pessoas a bordo, caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). Até o momento, não há informações sobre vítimas.
A aeronave, modelo ATR-72, partiu de Cascavel (PR) às 11h50 com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP), transportando 58 passageiros e 4 tripulantes, segundo a companhia aérea. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião foi fabricado em 2010 e estava em situação regular.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar estão mobilizadas para o resgate das vítimas. O acidente ocorreu próximo à rodovia Miguel Melhado (SP-324), mas ainda não há informações se a aeronave atingiu residências ou estabelecimentos comerciais. A PM foi acionada para a ocorrência às 13h28.
Hospitais em Vinhedo e Valinhos (SP) estão preparados para receber possíveis vítimas.
A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já estão a caminho do local do acidente.
De acordo com o aeroporto de Viracopos, os pilotos do avião não solicitaram apoio de emergência ao terminal, que é o mais próximo do local do acidente e está situado na região de Campinas (SP).
Confira a nota da Voepass:
A Voepass Linhas Aéreas informou sobre o acidente envolvendo o voo 2283, aeronave PS-VPB, ocorrido nesta sexta-feira, 9 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave partiu de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, transportando 58 passageiros e 4 tripulantes.
A Voepass acionou todos os recursos para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação sobre as circunstâncias do acidente nem sobre o estado das pessoas a bordo.
A companhia está disponibilizando informações a passageiros, familiares e colaboradores pelo telefone 0800 9419712, com atendimento 24 horas.
Neste momento, a Voepass solicita que não sejam divulgadas informações não confirmadas sobre o acidente. A empresa está tomando todas as medidas necessárias para prestar assistência aos passageiros, tripulantes e seus familiares. Solicita-se que a equipe mantenha foco nas operações e informe a necessidade de substituição de escala, caso algum colaborador não se sinta apto a realizar um voo. Novas informações serão divulgadas em breve.
Confira a nota do Aeroporto de Cascavel (PR): A administração do Aeroporto Regional de Cascavel informa que está aguardando informações oficiais da companhia aérea Voepass, que é a única detentora de dados precisos sobre o acidente no momento.
Uma operação padrão de emergência está sendo realizada pela equipe do aeroporto para contatar as famílias de possíveis vítimas.
A aeronave, que partiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu na cidade de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9)