Brasil

Trem brasileiro cruza fronteira e leva modernidade para o Chile

O primeiro de três novos trens, produzidos pela brasileira Marcopolo Rail, já está a caminho do Chile para renovar a frota do serviço Talca-Constitución. A aquisição, no valor total de 15 milhões de dólares, foi realizada pela Empresa de los Ferrocarriles del Estado (EFE), estatal chilena responsável pelo transporte ferroviário no país.

O primeiro de três novos trens, produzidos pela brasileira Marcopolo Rail, já está a caminho do Chile para renovar a frota do serviço Talca-Constitución
Imagem Reprodução: Empresa de los Ferrocarriles del Estado

Os novos veículos prometem elevar o padrão de conforto e acessibilidade para os passageiros. Cada trem tem capacidade para 80 passageiros sentados, com assentos ergonômicos, apoio de braços e mesas retráteis, além de ar condicionado para garantir o bem-estar durante a viagem. Um diferencial importante é a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, demonstrando o compromisso com a inclusão.

A expectativa é que os novos trens impulsionem o turismo e facilitem o deslocamento da população na região de Talca-Constitución. A modernização da frota representa um importante investimento na infraestrutura de transporte chilena, com impacto positivo na economia local.

Imagem Reprodução: Empresa de los Ferrocarriles del Estado
Via
Paparazzi Ferroviário

Rogerio Silva

Seja através de fotos, vídeos ou textos, Rogério Silva se tornou uma espécie de cronista do Rio, sempre incentivando a valorização da identidade local e mostrando que cada bairro tem sua essência e seu papel na cidade maravilhosa. No caso de Magalhães Bastos, ele tem um orgulho particular, divulgando sua importância militar, sua população e as histórias que marcaram a região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
WhatsApp Estou Offline