Secretaria de Cidadania levará Serviço Itinerante a Padre Miguel nesta Sexta-feira
O atendimento itinerante amplia o alcance dos serviços disponibilizados pela Prefeitura para os cidadãos
A Secretaria Municipal de Cidadania levará o programa Cidadania Itinerante à comunidade de Padre Miguel, na Zona Oeste, nesta sexta-feira, 29 de setembro. O evento ocorrerá na Avenida Francisco Brício, número 1.133, oferecendo uma variedade de serviços à disposição dos cidadãos, das 10h às 15h. Dentre os serviços oferecidos, destaca-se a assistência jurídica, bem como a possibilidade de obter gratuitamente a primeira e a segunda via de documentos, como carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de óbito, certidão de casamento e habilitação de casamento, em colaboração com a Fundação Leão XIII.
A equipe do Procon Carioca também estará presente, pronta para receber reclamações relacionadas a empresas ou para esclarecer dúvidas sobre os direitos dos consumidores. Para isso, os interessados devem trazer cópias dos seus documentos pessoais, bem como comprovantes de compra de produtos ou contratação de serviços, como boletos e notas fiscais.
Além disso, uma equipe da Clínica da Família oferecerá serviços de saúde bucal, informações sobre doenças sexualmente transmissíveis (ISTs) e atualização da caderneta de vacinação.
A Secretaria de Assistência Social também participará do evento, prestando orientações sobre os programas e projetos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), entre outros serviços. A empresa de energia Light estará presente com uma equipe para atender a população, oferecendo serviços como emissão da segunda via da conta de luz, troca de titularidade e orientações sobre o Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI).
O secretário de Cidadania, Renato Moura, enfatiza a importância do programa Cidadania Itinerante, que permite que os serviços da Prefeitura alcancem todas as áreas do município, agilizando o atendimento, especialmente para os cidadãos mais vulneráveis. Ele destaca que o programa garante o acesso aos direitos básicos. É importante destacar que o atendimento está sujeito ao limite de senhas distribuídas no local.