PQD da Cidade de Deus morre em confronto com a Polícia Militar na manhã desta terça (18)
Atualizado em 20/04/2023 às 15:08
Traficante Deco uma das lideranças do CV na Cidade de Deus, é transferido para o Complexo Penitenciário de Bangu, na imagem, Deco teve os membros superiores amputados devido a gravidade dos ferimentos.
Uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, deixou um suspeito morto e outro criminoso ferido, na manhã desta terça-feira (18). Segundo informações do comando do 18º BPM (Jacarepaguá), Wallace Leite Gomes, conhecido como ‘PQD’, foi morto durante confronto com PMs, e Edvanderson Gonçalves Leite, o ‘Deco’, foi baleado e preso na UPA da Rocinha.
O criminoso buscava atendimento no momento em que PMs da UPP Rocinha o abordaram e confirmaram se tratar de um fugitivo da troca de tiros na Cidade de Deus. Wallace e Edvanderson seriam, respectivamente, primo e irmão de Éderson José Gonçalves Leite, o Sam, atual chefe do tráfico na comunidade da Zona Oeste.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 18º BPM iniciavam uma operação na comunidade, quando foram surpreendidos por criminosos armados. O banco disparou contra os agentes que reviraram, iniciando o confronto. Após a troca de tiros, os agentes encontraram Wallace caído, já sem vida.
Na ação, os agentes apreenderam dois fuzis e farta quantidade de drogas. A operação tinha como objetivo reprimir a movimentação de criminosos na localidade, além de apreender drogas e armas usadas pela facção que domina a região.
Nas redes sociais, circulam vídeos com imagens do suspeito morto pelos PMs. Os vídeos mostram Wallace com roupa camuflada caído em área entre prédios residenciais.
Por conta da operação, a Rua Edgard Werneck, via que corta o bairro da Cidade de Deus, chegou a ser bloqueada nos dois sentidos, no fim desta manhã. A circulação de carros só foi liberada por volta das 13h30, segundo informações do Centro de Operações.