Policia

PQD da Cidade de Deus morre em confronto com a Polícia Militar na manhã desta terça (18)

Atualizado em 20/04/2023 às 15:08

Traficante Deco uma das lideranças do CV na Cidade de Deus, é transferido para o Complexo Penitenciário de Bangu, na imagem, Deco teve os membros superiores amputados devido a gravidade dos ferimentos.

Uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, deixou um suspeito morto e outro criminoso ferido, na manhã desta terça-feira (18). Segundo informações do comando do 18º BPM (Jacarepaguá), Wallace Leite Gomes, conhecido como ‘PQD’, foi morto durante confronto com PMs, e  Edvanderson Gonçalves Leite, o ‘Deco’, foi baleado e preso na UPA da Rocinha. 

O criminoso buscava atendimento no momento em que PMs da UPP Rocinha o abordaram e confirmaram se tratar de um fugitivo da troca de tiros na Cidade de Deus. Wallace e Edvanderson seriam, respectivamente, primo e irmão de Éderson José Gonçalves Leite, o Sam, atual chefe do tráfico na comunidade da Zona Oeste. 

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 18º BPM iniciavam uma operação na comunidade, quando foram surpreendidos por criminosos armados. O banco disparou contra os agentes que reviraram, iniciando o confronto. Após a troca de tiros, os agentes encontraram Wallace caído, já sem vida. 

Policiais se aproximam do corpo do traficante conhecido como PQD da Rocinha

Na ação, os agentes apreenderam dois fuzis e farta quantidade de drogas. A operação tinha como objetivo reprimir a movimentação de criminosos na localidade, além de apreender drogas e armas usadas pela facção que domina a região.

Nas redes sociais, circulam vídeos com imagens do suspeito morto pelos PMs. Os vídeos mostram Wallace com roupa camuflada caído em área entre prédios residenciais.

Por conta da operação, a Rua Edgard Werneck, via que corta o bairro da Cidade de Deus, chegou a ser bloqueada nos dois sentidos, no fim desta manhã. A circulação de carros só foi liberada por volta das 13h30, segundo informações do Centro de Operações.

Rogerio Silva

Seja através de fotos, vídeos ou textos, Rogério Silva se tornou uma espécie de cronista do Rio, sempre incentivando a valorização da identidade local e mostrando que cada bairro tem sua essência e seu papel na cidade maravilhosa. No caso de Magalhães Bastos, ele tem um orgulho particular, divulgando sua importância militar, sua população e as histórias que marcaram a região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

WhatsApp Estou Offline