Policia

Policia Militar faz operação na Cidade de Deus na manhã desta quarta (15)

Foram apreendidos 10 simulacros de fuzis, operação ainda está em andamento

A Polícia Militar está fazendo operações policiais em oito diferentes pontos do estado do Rio de Janeiro, sendo cinco na capital. Os agentes também estão em ação em Japeri, na Baixada Fluminense, São Gonçalo, na Região Metropolitana, e em Angra dos Reis, na Costa Verde.

Simulacros de Fuzis foram apreendidos na área de mata na Cidade de Deus | Imagem reprodução TV Globo
Simulacros de Fuzis foram apreendidos na área de mata na Cidade de Deus | Imagem reprodução TV Globo

Em nenhuma delas, por volta das 7h, desta quarta-feira (15) havia informações sobre confrontos. Também não havia informações sobre prisões ou apreensões.

Na mais movimentada, na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, um helicóptero da corporação, que sobrevoava uma área de mata, chegou a disparar uma rajada de tiros. Agentes do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) estavam espalhados por vários pontos da comunidade.

WhatsApp Image 2023 03 15 at 08.06.44
Veículo blindado deu apoio a operação na Cidade de Deus na manhã desta quarta (15)

Os policiais estavam em busca de criminosos, que costumam se esconder na mata. Moradores relataram em redes sociais, que muitos tiros ouvidos na região, desde cedo. Policiais inclusive lançaram bombas de gás lacrimogênio na área atrás do Centro de Treinamento do Vasco da Gama, onde foi encontrada uma espécie de acampamento dos criminosos.

cdd
Já há manifestação de populares na região da Estrada Marechal Salazar | Imagem Reprodução TV Globo

Os agentes desmontaram uma espécie de cabana feita com lona, no meio da mata. E por volta das 8h, tinham apreendido pelo menos dez fuzis numa área pantanosa da Cidade de Deus.

Fonte
TV GLOBO e G1

Rogerio Silva

Rogério Silva é Jornalista, Historiador e Fotografo Profissional. Cursou Marketing Digital na Faculdade Castelo Branco, é morador da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *