PoliciaRio de Janeiro

Polícia investiga morte de paciente após procedimento estético em clínica na Barra, zona oeste do Rio – Notícias

A Polícia Civil investiga a morte de uma empresária após um procedimento estético em uma clínica na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, na sexta-feira (10).

De acordo com familiares, Lindama Benjamin de Oliveira, de 59 anos, que era dona de uma pousada em Cabo Frio, na Região dos Lagos, viajou para a capital para realizar uma lipoescultura, na última quinta-feira (9).

Parentes disseram que o médico Heriberto Ivan Arias Camacho, responsável pela cirurgia, só fez contato com a família 24 horas depois do procedimento. Segundo eles, o cirurgião plástico informou que Lindama apresentava um quadro de anemia, estava em observação e, talvez, necessitasse de transfusão de sangue.

Preocupados com o estado de saúde de Lindama, os parentes saíram de Cabo Frio e foram para a clínica. Com a chegada da família, a empresária foi levada em estado grave para um hospital particular na Vila da Penha, na zona norte, mas não resistiu.

A declaração de óbito entregue aos familiares no IML (Insituto Médico-Legal) apontou que a morte da paciente foi provocada por peritonite por perfuração intestinal e hemorragia.

Por meio de nota, o médico Heriberto Ivan Arias Camacho lamentou a morte da paciente e se solidarizou com a família. Segundo o cirurgião plástico, Lindamar foi “prontamente assistida por ele e por toda a equipe médica” e que, apesar de todos os esforços, ela foi a óbito.

Heriberto declarou, ainda, que nenhum tipo de laudo pericial ou até mesmo posição do Instituto Médico-Legal constatou negligência, imperícia ou imprudência por parte dele.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho), mas que as investigações serão transferidas para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

Por Portal R7

Rogerio Silva

Rogério Silva é Jornalista, Historiador e Fotografo Profissional. Cursou Marketing Digital na Faculdade Castelo Branco, é morador da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *