Policia

Mulher morre baleada, e uma grávida fica ferida após tiroteio no Morro do Turano

Polícia Militar alega que agentes da UPP foram atacados a tiros por criminosos. Um procedimento foi instaurado pela Corregedoria da Corporação para apurar o ocorrido

Uma mulher morreu após ser baleada, e uma grávida foi ferida por estilhaços no Morro do Turano, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira. Moradores afirmam que vítima tomava café na calçada, quando foi atingida. Uma gestante ficou ferida por estilhaços. Segundo a Polícia Militar, agentes da UPP Turano foram atacados por criminosos. Nas redes, testemunhas alegam que policiais chegaram atirando no local.

Caso não consiga visualizar, veja neste link https://l1nq.com/fvF1q

Severina da Silva Nunes, de 63 anos, foi levada para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas não resistiu. Kécia de Souza Silva, de 30 anos, que está grávida, aparece ferida e assustada em um dos vídeos divulgados por moradores nas redes sociais.

Mulher morre baleada mo morro da providencia
Moradores fazem protesto após morte de moradora e ferimento de grávida — Foto: Reprodução

A Polícia Militar afirmou que o comando da corporação determinou a instauração de um procedimento, através de sua Corregedoria Geral, para apurar as circunstâncias. A PM disse ainda que o policiamento foi intensificado na região e o comando da UPP presta apoio às famílias. A morte da idosa é investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital.

Moradores da região relatam que estão em pânico. Comerciantes que estavam nas ruas recolheram rapidamente seus produtos e fecharam as tendas após o tiroteio. Há recomendação para que as pessoas não andem pelas ruas. Sirenes tocam por toda a comunidade. Helicópteros da polícia sobrevoam o morro.

Segundo o Centro de Operações do Rio (COR), a Rua do Bispo está temporariamente interditada na altura da Rua Sampaio Viana, devido à ocorrência policial na região. Às 13h50, o COR informou que uma manifestação fechou também uma faixa da Rua Barão de Itapagipe. Moradores protestam com queima de pneus no entorno da comunidade.

Duas unidades escolares foram fechadas na tarde desta quinta-feira, segundo a Secretaria municipal de Educação. Ao todo, 240 alunos foram impactados.

Comunidade dominada pelo tráfico

O Morro do Turano é dominado pela maior facção criminosa do Rio. Os principais chefes do tráfico na região são Ocimar Nunes Robert, conhecido como Barbosinha, preso desde 2003, e seu irmão, Elimário Nunes Robert, capturado em Juiz de Fora, em Minas Gerais, em 2021.

A última chefia do Turano foi Thiago Fernandes Virtuoso, conhecido Tio Comel, preso pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), em 2022. Hoje, quem comanda a região é um criminoso identificado como Cachorrão.

Fonte
As informações são do Jornal Extra Online

Rogerio Silva

Rogério Silva é Jornalista, Historiador e Fotografo Profissional. Cursou Marketing Digital na Faculdade Castelo Branco, é morador da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *