Marcus Menezes é o novo Diretor Técnico da FFSERJ
Marcus Menezes foi escolhido como o novo Diretor Técnico da Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada em conjunto pelo presidente da federação, Denilton Cymbron, e pela gerente administrativa, Alessandra Mota. Marcus, de 40 anos, assume com a missão de seguir ajudando o esporte a se desenvolver no Rio de Janeiro.
O primeiro desafio de Marcus já está definido: organizar o Festival Carioca de Futsal Feminino. O evento, programado para acontecer ao longo de novembro e dezembro de 2023, contará com as categorias Sub-12 e Sub-14. Ele agradeceu a confiança da presidência e da gerência e destacou a vontade de fazer o futsal crescer ainda mais.
“Quando recebi o convite do presidente da FFSERJ fiquei muito motivado com a possibilidade de contribuir para a modalidade, principalmente o feminino e a base masculino. Espero conseguir realizar um grande Festival que é o 1° desafio para que tenhamos o campeonato carioca feminino 2024 de base. E assim vamos avançar na modalidade. Estou muito motivado!”, destacou.
Marcus Menezes antes de assumir o cargo já participou, de diversas maneiras, do crescimento e desenvolvimento do futsal carioca. Nos últimos 25 anos, Marcus já foi atleta federado, estagiário, auxiliar técnico, técnico principal, árbitro e coordenador de projetos voltados ao esporte.
Passagens de Marcus no Futsal Carioca:
– Jogador de Futsal federado pelo Ascaer e Portuguesa até 16 anos.
– Voluntário no corpo técnico da ASCAER (2003).
– Auxiliar técnico do sub-7 e sub-9 ASCAER (2004).
– Fiz os cursos de arbitragem da AFSERJ, Rio Futsal, Federação Universitária e FFSERJ B.
– Treinador no sub 9 do Meninos da Paz na FFSERJ. (2005)
– Treinador, fundador e coordenador do EduquEsporte (2006)
– Treinador e coordenador (no último ano) do Futsal Feminino da UFRJ (2007-2009)
– Treinador do futsal do Botafogo FR (2009-2010)
– Coordenador do Fênix Queimados, treinador Sub 11 e feminino adulto. (2017-2020)
– Coordenador de Marketing do Futsal Portuguesa (2021)