Cirúrgico, Vasco resiste bravamente, vence e estraga festa do Atlético em Minas
Em grande noite de Pec e Leo Jardim, cruz-maltino faz dois gols de forma relâmpago, se segura na defesa e inicia Brasileiro com vitória importantíssima
O torcedor do Vasco que ainda não sabia o que esperar do remodelado time na volta à Série A viu, neste sábado, uma equipe com um espírito competitivo, que foi cirúrgico para conseguir um grande resultado num dos jogos mais difíceis do calendário logo em sua estreia. A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, em pleno Mineirão, testou duas capacidades da equipe de Maurício Barbieri: a combinação entre intensidade e eficiência — que nem sempre apareceu no estadual — e a capacidade de resistir defensivamente.
No dia em que inaugurou sua nova arena, o time do Galo viu os visitantes festejarem. Mais ligado na partida, o Vasco adiantou suas linhas e aproveitou as primeiras chances que teve. Com dez minutos de jogo, o cruz-maltino, que entrou com o zagueiro Robson no lugar do então titular Capasso, já vencia a partida por 2 a 0.
Logo no início da partida, Gabriel Pec cobrou falta fechada na segunda trave e Andrey Santos apareceu para conferir. Uma jogada já treinada pelo Vasco que voltou a ser efetiva em um jogo complicado. Minutos depois, Lucas Piton aproveitou sobra de bola, jogou para dentro da área e viu Pec marcar o seu, emendando de primeira.
O cenário favorável fez com que o time de Maurício Barbieri baixasse a altura da marcação e esperasse mais os contra-ataques, de forma cautelosa. O que chamou o Atlético para o jogo: foram várias as chegadas ao ataque, a maoria paradas em grande atuação do goleiro Léo Jardim. Mas a pressão deu resultado já nos minutos finais de acréscimo, quando Jemerson ajeitou para Maurício Lemos fuzilar para o gol.
Sem Maurício Barbieri, expulso por Raphael Claus no fim da primeira etapa, o segundo tempo (comandado por Maldonado) foi de pura resistência . O Atlético se adiantou com as entradas de Patrick e Pedrinho, mas mesmo com mais volume de jogo, criou chances menos claras que as do fim do primeiro. Leo Jardim ainda fez milagre em chute de Hulk no fim.
Agora, o cruz-maltino tenta dar sequência ao bom início de Brasileiro contra o Palmeiras, no próximo domingo, em casa