Rio de Janeiro

Calçadão de Bangu: dois caminhões com estruturas irregulares são retidos pela Seop

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, nesta terça-feira (4/4), uma operação de ordenamento no calçadão de Bangu, área com grande índice de reclamações da população e que sofre influência do crime organizado. Foram apreendidas diversas estruturas que estavam irregularmente deixadas nas calçadas, como carroças presas em postes, placas e bancos de mototaxistas, frutas, além de lonas e caixotes por todo calçadão. As retenções encheram dois caminhões e duas toneladas de lixo foram retiradas pela Comlurb.

– Nós temos no Calçadão de Bangu uma área crítica, que a população solicita muito a intervenção da Secretaria de Ordem Pública. Por isso, nós fizemos uma operação começando de madrugada para evitar qualquer tipo de confronto. Nós desocupamos o logradouro público, tendas, barracas, estruturas ilegais ocupando calçada, espaço para as pessoas se locomoverem. Nós vamos continuar fazendo essas operações na Zona Oeste, estamos fazendo em Campo Grande, fizemos essa em Bangu e vamos continuar com foco na ordem pública e atendendo as demandas de grande parte da população – ressalta o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A ação foi realizada no fim da madrugada para evitar confusões e eventuais conflitos.  A operação teve também o apoio da Subprefeitura de Bangu, Guarda Municipal, Comlurb e Polícia Militar.

Via
Prefeitura do Rio

Rogerio Silva

Seja através de fotos, vídeos ou textos, Rogério Silva se tornou uma espécie de cronista do Rio, sempre incentivando a valorização da identidade local e mostrando que cada bairro tem sua essência e seu papel na cidade maravilhosa. No caso de Magalhães Bastos, ele tem um orgulho particular, divulgando sua importância militar, sua população e as histórias que marcaram a região.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

WhatsApp Estou Offline